(per)Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Alô, alô Cabo-Verde! O Brasil dista daí 2 abraços

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no Ceará, Brasil, abriu inscrições para seleccionar estudantes que queiram frequentar os cursos oferecidos.
Os cabo-verdianos interessados em ingressar nesta instituição criada pelo governo do Presidente Lula para formar quadros dos países lusófonos devem contactar a embaixada do Brasil na cidade da Praia, até 22 de Dezembro.
O concurso é aberto também a estudantes de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Timor-leste. De acordo com informações disponíveis no portal da Unilab, são oferecidas 180 vagas distribuídas entre os cursos de licenciatura em Agronomia, Administração Pública, Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem e Engenharia de Energias.
As vagas serão distribuídas de forma equitativa entre os seis países, cabendo um máximo de 30 vagas por país. Caso não sejam preenchidas as vagas disponibilizadas para um ou mais países, elas serão atribuídas a outro com candidatos aprovados.
De acordo com o Edital da Unilab, o candidato interessado em ingressar na universidade em 2011 deve preencher o formulário de inscrição, a declaração de compromisso e redigir uma Carta de Motivação.
Além desses documentos, o candidato deve apresentar o passaporte, vias originais do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino secundário, certidão de nascimento, atestado médico e comprovativo de que consegue pagar as despesas.
No acto da inscrição, que é gratuita, o candidato poderá optar por 2 cursos de graduação, mas só concorrerá ao curso da opção 2 caso as vagas para este não tenham sido preenchidas por candidatos que o colocaram como primeira opção.
Mais um elo real da lusofonia institucionalizada, de quem tem para quem precisa, de quem precisou e não esqueceu.
Parabéns, ainda Presidente, Lula.
Para mais informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário