(per)Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Calendarização da campanha de um “pandemónio”

A Organização Mundial da Saúde decidiu esta terça-feira decretar o fim da pandemia de Gripe A, depois de esta ter causado a morte a mais de 18.000 pessoas.
Os desinfectantes das mãos, recomendados pelas autoridades de saúde durante a pandemia da Gripe A, parecem não proteger da infecção do vírus H1N1.
Um relatório da Direcção-Geral de Saúde indica que a vacinação da população portuguesa contra a Gripe A deve continuar porque o vírus H1N1 vai voltar durante o Inverno.
O vírus da Gripe A H1N1 voltou a matar no Reino Unido, tendo sido divulgada a ocorrência de 10 mortes nas últimas 6 semanas. Segundo a Agência Britânica para a Protecção da Saúde, as 10 vítimas eram adultas com menos de 65 anos e a maioria sofria de outros problemas de saúde.
No âmbito do anúncio das autoridades inglesas de que a Gripe A causou a morte a 10 pessoas no Reino Unido nas últimas 6 semanas, a ministra da Saúde revelou que não há crise pandémica de Gripe A.
Ana Jorge recordou a campanha de vacinação, pois o vírus H1N1 continua activo este ano, e reforçou que "neste momento não há crise pandémica, o que está a acontecer é a epidemia de gripe do inverno. Importa que as pessoas não se esqueçam do grande envolvimento que tiveram no ano passado".
Sem comentários, para não pensar que ninguém é menos avisado do que eu.
Mas insistem, insistem…

Sem comentários:

Enviar um comentário