(per)Seguidores

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mais 2 Bolsas para enriquecer a Lusofonia

Está aberto o concurso 2010-2011 das Bolsas Criar Lusofonia na área da Literatura, que tem por objectivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita, para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, com o apoio da Direcção Geral do Livro e Bibliotecas.
De acordo com os regulamentos, pretende-se com este programa criar oportunidades de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa, a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço da lusofonia.
São instituídas 2 bolsas de criação/investigação literária, para candidatos de nacionalidade angolana, brasileira, cabo-verdiana, guineense, moçambicana, portuguesa, são-tomense e timorense.
Regulamento em anexo ou em www.cnc.pt
O prazo de recepção de candidaturas termina no dia 18 de Fevereiro de 2011.
O programa Criar Lusofonia foi criado em 1995 e tem por objectivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Na última edição 2009/2011, os contemplados foram: Carlos Alberto Machado, português, com o projecto Mal Nascido, a desenvolver em Moçambique, e Alice Goretti Pina, são-tomense, com o projecto No Dia de São Lourenço, a desenvolver em São Tomé e Portugal.
Talvez ainda fruto do trabalho de Carlos Pinto Coelho para a sensibilização da língua portuguesa, ou um tributo ocasional, com que o tempo o quis homenagear…

Sem comentários:

Enviar um comentário