(per)Seguidores

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vêem como a AUSTERIDADE dá resultados imediatos?

Protestos contra novo pacote de austeridade levam a confrontos com a polícia em frente ao Parlamento
A greve de ontem surgiu como resposta às novas medidas: o projecto-de-lei exigido pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional, prevê cortes de 10% a 25% nos salários da superiores a 1800 euros nas DEKO (grandes empresas públicas). A medida foi aprovada na noite de terça-feira com 156 votos a favor e 130 contra. Outras medidas incluem o corte dos salários na Função Pública que já entraram em vigor, bem como duas reformas do mercado laboral grego.
Em dia de sétima greve geral
Um dia depois dos graves incidentes em Atenas durante a greve geral no país, a capital grega volta esta quinta-feira a ficar sem transportes públicos e todo o país está sem circulação de comboios, devido a uma nova greve de trabalhadores em protesto contra as medidas de austeridade do governo.
Como se vê, a AUSTERIDADE na Grécia, está a resultar em cheio, mas é na instabilidade social, que cresce na razão directa de mais medidas de AUSTERIDADE.
A Irlanda deixou de ser uma República independente e transformou-se no protectorado do BCE e do FMI. O governo da Irlanda defraudou o seu povo. Enganou-o, primeiro fazendo-o acreditar que o seu modelo económico era um sucesso. Estendeu-lhe uma armadilha depois com o resgate dos bancos locais e europeus. Submeteu-se ao diktat do BCE, o qual determinou o formato e conteúdo das negociações para o “resgate”.
Hoje, os poderosos foram resgatados. Os demais podem afundar-se e trabalhar para pagar o tributo.
Como se vê, a AUSTERIDADE na Irlanda, está a resultar em cheio, mas é no crescer das medidas de AUSTERIDADE, na razão directa das dívidas da Banca.
Como se vê, a AUSTERIDADE em Espanha, está a resultar em cheio, mas é na instabilidade das Bolsas e no aumento da taxa da Dívida Pública, que cresce na razão directa de mais medidas de AUSTERIDADE.
Portugal vai precisar de recorrer ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira no próximo ano, disse numa nota aos investidores a economista do banco italiano UniCredit Tullia Bucco, citada pela agência de informação financeira Bloomberg.
Como se vê, a AUSTERIDADE em Portugal, está a resultar em cheio e até vamos ser ajudados pelos amigos da Grécia, da Irlanda e da Espanha, por conselho desta senhora de um banco italiano (que fala dos outros para não falarem deles, tão endividados quanto os outros), mas com mais medidas de AUSTERIDADE, como na Grécia, na Irlanda e na Espanha, ficaremos como eles.
Não é ser pessimista, mas talvez seja bom ir esquecendo o futuro, que o Presente (de Natal) já está à vista.
Mas há aqui soluções, para além das 50 MEDIDAS que o nosso Governo anunciou:
Ah! Entretanto os portugueses compraram 4.500.000 de telemóveis, até Setembro…

2 comentários:

  1. “É minha convicção profunda – e não só minha – de que nos abeiramos não de uma “crise” acidental, mas de um pôr em questão todo um milenário surto cultural. Mas se tudo é posto em causa, algo resiste a essa recusa com que a tudo recusamos e é justamente esse que recusa, ou seja o próprio homem. Se somos o último homem de uma cultura que se desmorona, teremos de ser necessariamente o primeiro, se de haver homens não desistimos”.



    Vergílio Ferreira

    E mais não digo, que ele disse tudo.

    ResponderEliminar
  2. Ibel
    E disse muito bem, como ele sabia dizer.
    Só que hoje sabemos que a crise não é "acidental", mas sim OCIDENTAL e sistémica, como disse hoje (sem querer dizer isso) o nos Primeiro.
    E é preciso haver homens que acordem o HOMEM que está dentro de cada pessoa.
    Esperemos que ELE surja...

    ResponderEliminar