(per)Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Até a Direita exige que “isto” se endireite!

O CDS-PP exigiu a revisão da fiscalidade sobre os combustíveis e a realização de um estudo que demonstre se existe verdadeira concorrência no sector e criticou o Executivo por “manter um silêncio de chumbo” sobre a matéria.
Numa declaração política no Parlamento, o deputado do CDS-PP Telmo Correia afirmou que a bancada irá propor a realização de um “estudo cabal” que permita perceber se “existe concorrência ou se a concorrência que existe é para inglês ver”.
“O que faz a Autoridade da Concorrência? Diz-nos sempre que está tudo bem. Há ou não concorrência, há ou não posição dominante?”, questionou.
Do lado do PSD, o deputado José Eduardo Martins salientou que “basta um passeiozinho na auto-estrada e comparar os preços nas bombas de gasolina para se perceber que não há regulação nenhuma”.
O deputado defendeu que os presidentes das entidades reguladoras não deviam ser nomeados pelo Governo, considerando que dessa forma são “uma espécie de directores-gerais”.
Para o deputado do BE Heitor Sousa, a carga fiscal que recai sobre os combustíveis é “exagerada” mas “é sobretudo a política de cartel que permite os preços monopolistas”.
Os exploradores dos combustíveis, e o grau da exploração dos fregueses é tão imoral, que até os Partidos de “Direita” se revoltam contra os monopólios.
Já só falta que estejam contra as privatizações.
Afinal, os rios nascem no mar…

Sem comentários:

Enviar um comentário