(per)Seguidores

domingo, 16 de janeiro de 2011

MAIS UM português melhor que muitos estrangeiros!

O jogo "Kill the Duck", inventado por um jovem português, está neste momento em 2º lugar na lista dos jogos com mais de 100.000 descargas na Marketplace.
O jogo - cujo objectivo é matar patos sem acertar nas pombas - foi inventado por Andreas Vilela que disse estar "muito satisfeito" por o jogo que inventou estar em 2º lugar nos "downloads para o Windows Phone 7".
Licenciado em informática e a frequentar o Mestrado na mesma área na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Andreas Vilela acrescentou ter inventado o jogo depois de uma conversa com o irmão mais velho.
"É um jogo inspirado no ‘Duck Hunter’ da Nintendo dos anos 1980/1990, que tem 20 níveis para superar com sucesso, sendo preciso uns determinados pontos para se passar de etapa", referiu.
O jogo foi inventado ao abrigo do programa "Microsoft Student Parker" que dá oportunidade aos estudantes que mais se destacam nas áreas informáticas.
O "Kill the Duck" foi aceite pela Microsoft a 15 de Dezembro e no dia 23 já estava no TOP 20 dos jogos com maior número de descargas, tendo chegado ao TOP 5 no dia 29.
Parabéns a Andreas Vilela pela criação do jogo, pelo prémio do TOP 2 e por mostrar que os portugueses, mesmo com o Sistema Educativo tão mau, como nos querem convencer com os resultados do PISA, ultrapassa todos os RANKINGS dos países mais “evoluídos”. Nem sei se o autor é bom a Matemática, a Ciências e a Português, mas que tem que ser criativo e dominar a área artística, lá isso tem. Não há muitos segmentos da economia que não passe pela inovação, pela criação e pelas artes visuais, mas insiste-se no que menos força e opções oferece hoje aos jovens e às novas profissões. Que continuem a teimar.
Não posso deixar de fazer um reparo, que se traduz na defesa de um VALOR e que tem a ver com o nome do jogo “MATAR O PATO”, em que a palavra MATAR não tem nada de pedagógico (podendo desvalorizar o conceito e a prática da morte) e muito menos o PATO, que até pode ser o “patinho feio” e nos pode levar a pensar em discriminação. Seria mais positivo, “Save the Duck”…
Na sequência do que disse, talvez o tiroteio que baleou na cabeça a Deputada Democrata Gabrielle Giffords, de 40 anos, quando criticava duramente a lei anti-imigração do Arizona, apoiada pelos republicanos e defendia a reforma do Sistema de Saúde, que é uma bandeira do presidente Barack Obama. Não há efeitos sem causas e é preciso conhecer as muitas causas para a violência que grassa pelo mundo.
A brincar a brincar, às vezes matam-se as POMBAS e ficam os PATOS…
…E infelizmente, estes sucessos, não implementam emprego no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário