(per)Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

São todos sérios, mas uns mais sérios do que outros…

Cavaco Silva desafiou a “sociedade civil organizada” a alertar os políticos para “o impacto positivo ou negativo” das medidas que tomam e sublinhou que o país não pode melhorar a competitividade com base em baixos salários.
Fernando Nobre criticou os cortes no ensino particular.
Francisco Lopes denunciou as dificuldades no transporte de doentes por causa das reduções na saúde.
Manuel Alegre prometeu fazer da Regionalização tema de debate nacional.
Defensor Moura pede redução das importações de alimentos.
José Manuel Coelho critica reformas de Cavaco Silva.
Deveria tentar-me a dar notícias e fazer comentários ao que se passa na campanha das Presidenciais, mas pelo que tenho constatado, é tudo gente séria, mas uns mais que outros…
Bem sei que, isto é como o Natal e no dia 24 de Janeiro (mas esperemos que ainda não) a “festa” já terá passado e os mesmos continuarão a dar-nos do mesmo, com a diferença de não haver prendas, ou melhor, já as deram: OE, austeridade, aprovações, promulgações e uns safanões. Ou terá sido o Pai Natal?
Deixo aqui um resumo resumido do dia de hoje, que é da RTP e é mais desenvolvida, mas apenas para sublinhar uma tendência, que me parece tendenciosa e que é: de 17 notícias da base de dados da Google, de vários meios de comunicação, apenas esta não refere Cavaco Silva no título de cada uma.
Deve ser a isto que a ERC se refere quando diz que a regulação protege a liberdade de imprensa… Mas também é “liberdade” a mais, ou muito dirigida…
Será que o candidato e actual PR precisava de publicidade para ser conhecido?
Já não bastava que todos os outros candidatos falassem nele?
Alguma coisa está errada... 

Sem comentários:

Enviar um comentário