(per)Seguidores

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vamos ver se os Deputados nos tratam por Deportados

O Ministério dos Negócios Estrangeiros remete para mais tarde uma reacção ao parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados, que dá nota negativa ao acordo de transferência de dados, assinado em Julho de 2009, entre o Governo português e os Estados Unidos e diz que está a ser analisado.
Este parecer sugere que o acordo assinado entre Lisboa e Washington para o intercâmbio de dados pessoais é abusivo, demasiado genérico e não garante a proteção da informação transmitida aos serviços secretos norte-americanos.
Voltando a este tema a que já aqui me referi por duas vezes, parece que quem de direito (Comissão Nacional de Protecção de Dados) também acha esta aberração democrática e prepotente, ABUSIVA, DEMASIADO GENÉRICA E NÃO GARANTE A PROTEÇÃO DA INFORMAÇÃO TRANSMITIDA aos serviços secretos norte-americanos, pondo naturalmente em causa direitos fundamentais dos cidadãos portugueses (no nosso caso), mas que pode estender-se a toda a Europa, se forem todos tão subservientes como o nosso Ministro da AI.
E como este negócio de ciganos (sem ofensa) tem que passar pelo Parlamento português para ser ratificado, nem imagino que aquela maralha seja tão bronca, que permita que os seus próprios dados sejam facultados à “Inteligência” americana.
Já chega de cowboyadas!

4 comentários:

  1. Não gostas de fimes de Cowboys? Eu adorava ...em criança.Agora que reaparecem no cenário político, detesto-os.Mas gosto de macacos marotos...:))

    ResponderEliminar
  2. Ibel
    Vi tantos na Geral do Póvoa-Cine e Garret, por 10 tostões...
    Agora é mais CSI, mais sofisticação, mais Inteligência no verdadeiro sentido da palavra...

    ResponderEliminar
  3. Ibel
    Se for pela Judite... não quero é ser pelo FBI...

    ResponderEliminar