(per)Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Há para todos os gostos… Organizem-se, porra!

Numa entrevista no diário "Die Presse", Cavaco Silva volta a insistir nas diferenças que separam Portugal da Grécia, lembrando que os portugueses estão a implementar o programa de estabilidade acordado com a troika "a 100%".
O Presidente da República reconhece que o que "causa maior apreensão são os efeitos do programa de austeridade", já que o Governo calcula que o desempenho económico diminuirá 3% este ano e que só em 2013 a economia deverá voltar a crescer, vincando que recessão significa também aumento do desemprego, que em Portugal já estará em cerca de 14%. Cavaco Silva recorda que, por esse motivo, nas negociações com os parceiros europeus, Portugal insiste na necessidade de incluir "uma estratégia de crescimento e emprego" na solução da crise da dívida europeia.
Pois! Austeridade, que origina recessão, que significa mais desemprego e a solução da crise passa por uma estratégia de crescimento… Pois! Mas em 2013 a economia vai voltar a crescer…
Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, é destaque no jornal espanhol “ABC”, numa entrevista em que fala das soluções do Governo português para sair da crise.
“…O caminho que seguimos agora é o da verdade”, afirmou Miguel Relvas, que deixou ainda uma certeza: “Portugal não precisa de mais tempo nem de mais dinheiro para cumprir o pacto com a troika.”
Pois! “Com a verdade nos enganas!”: nem mais tempo, nem mais dinheiro. Mais austeridade e mais austeridade!
“A redução mais acentuada do PIB no 4º trimestre de 2011 traduziu um significativo agravamento do contributo negativo da procura interna, associado particularmente às diminuições mais expressivas do investimento e das despesas de consumo final das famílias”.
Pois! Por isso o confisco de subsídios, redução dos custos do trabalho, agravamento de impostos,  aumento de preços e dificuldades ao crédito!
O ministro das Finanças grego, Evangelos Venizelos, disse que Portugal está em melhor situação do que a Grécia, mas também sujeito a sacrifícios menores.
Pois! Com a verdade se enganam!
A atividade económica em Portugal deverá continuar a cair nos próximos meses, de acordo com os indicadores compósitos avançados da OCDE, ao contrário da Irlanda e mesmo da Grécia.
Pois! Com a verdade não nos enganam!
A nota portuguesa desceu de um nível já considerado como “lixo”, BA3, para BA2. A agência de notação financeira avisou ainda que o país tem uma previsão de evolução negativa.
Pois! Com mais esta “verdade” não nos enganamos!
O presidente americano Barack Obama quer que sejam os mais ricos a pagar a fatura pela crise económica, ao apresentar um projeto de orçamento que aumenta para os 30% o imposto de quem tem rendimentos de mais de um milhão de dólares por ano.
Contrariando as políticas europeias (com armas que nós não temos) lá vão “castigando” os responsáveis, embora numa percentagem pequena, comparativamente com o que por cá se paga, em troca de quase nada…

Sem comentários:

Enviar um comentário