(per)Seguidores

domingo, 25 de março de 2012

Fim de semana (in)tranquilo num Parque com citrinos

Máquina de escrever
As irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas numa auditoria ao funcionamento da empresa Parque Escolar e a abertura do congresso do PSD são os principais temas em destaque nas primeiras páginas da imprensa de ontem.
Público: As “Obras nas secundárias em causa por erros de gestão da Parque Escolar” e a abertura do congresso do PSD, com os apelos do primeiro-ministro, PPC, à “resistência do país”.
Diário de Notícias: “Parque Escolar gastou 260 milhões em obras ilegais”, o congresso do PSD, com uma entrevista a Miguel Relvas, e ainda o rescaldo dos confrontos nas manifestações da greve geral de quinta-feira, com a PSP.
Jornal de Notícias: “Fraude de 270 milhões em obras nas escolas” revelando que uma multa de 1.530 euros chega para livrar ex-administradores e o acidente com um autocarro escolar na Tondela.
Correio da Manhã: Os “motoristas milionários no Governo”, com salários de 4 mil euros por mês, o despiste do autocarro em Tondela, a violência policial contra jornalistas na manifestação com inquérito anunciado pelo ministro e a expulsão do jogador Aimar no jogo que opôs Benfica e Olhanense.
Jornal i: A “revolta no conselho de ministros”, porque “Vítor Gaspar queria Teixeira dos Santos na Caixa Geral de Depósitos, mas vários ministros boicotaram a nomeação”.
Expresso: “Gaspar corta salários de banqueiros para metade”, os 500 milhões pagos ilegalmente pela Parque Escolar e uma entrevista ao secretário de Estado da Cultura.
Máquina de escrever
A devolução de casas à banca por impossibilidade de pagamento e a sua posterior venda a preços muito inferiores aos do mercado é a notícia que está em todas as primeiras páginas dos jornais de hoje.
Público: “Metade das casas compradas em Janeiro e Fevereiro pagas a pronto”, vendidas 40% abaixo do valor de mercado e um trabalho sobre a maternidade cada vez mais tardia.
Diário de Notícias: 1.155 casas entregues aos bancos em apenas um mês, a saída do árbitro Bruno Paixão de sua casa, por “ordem” da polícia, após ameaças à família, o congresso do PSD, a vitória do Sporting frente ao Feirense e a subscrição que o ex-Presidente da República fez de uma moção dos estudantes, de repúdio contra a violência policial.
Jornal de Notícias: “Famílias entregam 37 casas por dia à banca”, a vitória do Sporting e o congresso do PSD, com Jorge Moreira da Silva, como “o novo senhor” do partido.
Correio da Manhã: A crise faz disparar a evasão fiscal com uma fuga ao IRS de 694 milhões, 7.000 casas devolvidas por dívidas à banca e um novo roubo violento a um casal de britânicos, no Algarve.
E o quotidiano da vida dos portugueses (todos) passou ao lado, mesmo quando um partido se reunia para discutir o “nosso” futuro, de onde emerge apenas uma demagógica referência à resistência do país, que só resiste ao direito à indignação e a tanta verborreia.
Foto recebidas por mail

2 comentários: