(per)Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

Reflexão do Relvas… 30 mar.

Cerca de 15 manifestantes "contra a extinção das freguesias" esperaram Miguel Relvas à entrada do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde o governante proferiu uma palestra sobre a reforma do poder local.
"As freguesias são do povo", gritaram os manifestantes à chegada do ministro, depois de o governante ter cumprimentado alguns dos protestantes.
"Vejo que é uma manifestação contra [o novo mapa para] as freguesias de Lisboa, com a qual concordo, mas da qual não sou o responsável", disse o ministro aos jornalistas e sublinhou que "essa é uma reforma da câmara e da assembleia de Lisboa", que saudou e considerou "positiva", salientando a necessidade de "saber respeitar as opiniões dos outros". "É isso que nos cabe, sabendo nós que as reformas difíceis são sempre feitas com algumas dificuldades e com posições divergentes. Portugal sabe o que foi adiar reformas durante muitos anos e estamos a pagar por isso", afirmou.
Quanto à manifestação nacional convocada para dia 31 pela ANAFRE, contra a proposta de reforma administrativa do Governo, Miguel Relvas disse que "gostaria de dialogar", mas frisou que "não conhece mais critérios nenhuns apresentados pela oposição ou pela ANAFRE" quanto a esta proposta.

2 comentários: