(per)Seguidores

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mais 5 offshores para aumentar a igualdade entre os 85

Clique AQUI e tenha acesso ao Mapa Interativo, onde pode colher informações em qualquer país.
Na semana passada, a Suíça chegou a um acordo fiscal com os Estados Unidos, efetivamente terminando o seu estatuto de país paraíso fiscal. Como parte do acordo, se espera que o governo suíço para divulgar informações sobre os seus clientes americanos e reprimir qualquer banco suíço que ajudou americanos ricos escondem o dinheiro de autoridades fiscais norte-americanas.
Mas a Suíça não é o único paraíso fiscal popular que os cidadãos mais ricos do mundo perderam este ano.
Em março, o Chipre, o ex-paraíso fiscal de escolha para os russos ricos, recebeu um resgate 13.000 mil milhões de dólares por parte da União Europeia, mas como parte do acordo, teve que fazer cortes em massa para no seu sector bancário, efetivamente terminando o seu papel como refúgio de impostos internacional.
No entanto, como os antigos paraísos fiscais deixaram os seus passados ​​financeiramente questionáveis, outros países estão à espera de preencher o vazio deixado.
A Letónia, que deverá aderir à zona euro em 2014, implementou recentemente novas leis fiscais para incentivar o investimento. Estas novas leis podem, no entanto, transformar também a Letónia em outro Chipre.
2 locais africanos estão também à espera de ganhar o estatuto de paraíso fiscal - e as receitas que vêm com ele.
A Gâmbia lançou recentemente uma nova jurisdição de negócios offshore/onshore que podem ser geridos online. Um e-mail de iCommerce Registry, a organização que vai gerir as suas operações , orgulha-se: "O registo de estruturas corporativas pode ser obtido online em menos de 30 segundos."
Nairobi, no Quénia, está atualmente a negociar com a indústria de serviços financeiros do Reino Unido para se tornar um "centro financeiro independente", ou efetivamente, um paraíso fiscal.
O Território do Norte, na Austrália, também pode transformar-se num paraíso fiscal. Primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, pediu recentemente o corte da taxa de imposto sobre as sociedades na região para 10% inferior ao do resto do país.
A China está a baixar impostos apenas na Prefeitura de Shannan, no Tibete, e é suscetível de atrair investidores chineses no futuro próximo.
Embora haja alguma discordância sobre os lugares considerados como paraísos fiscais, fizemos o nosso melhor para os comtemplar todos.
Está aqui um mapa de todos os ex, atuais e emergentes paraísos fiscais do mundo.
Mesmo depois do “Offshores Leaks”, que deu no que deu e morreu abafado (com ‘abafadinho’), depois de todas as promessas do G20, dos EUA e da UE para acabar com estas grutas dos 85 ladrões dos impostos dos respetivos Estados, depois do Fórum Económico Mundial do último fim-de-semana, chega-nos esta notícia que nos dá conta de que a erradicação do “bicho” (as contas em offshores) está longe de se concretizar e que até há uma recaída, com o alastramento da doença (mais 5 grutas), com o beneplácito do poder político… Conivência?
De Davos, em que se interrogava se a realidade política era "Governar para as elites: sequestro democrático e desigualdade económica”, fica clarinha a resposta. Obviamente!
E confirma-se com estratégia para saberem até onde podem ir, impunemente...
E os 99% que continuem a pagar a crise!
Os “mais favorecidos” não agradecem, impõem, com um prazer sádico, de que só os psicopatas sociais são capazes…

Sem comentários:

Enviar um comentário