(per)Seguidores

sábado, 1 de fevereiro de 2014

2 anos e meio de fracassos só podiam dar (in)Sucesso!


A dívida pública vai terminar o ano de 2013 perto nos 129,4% do PIB, acima da estimativa do Governo no Orçamento do Estado para 2014, onde se esperava que não superasse os 127,8% do PIB no final de 2013, de modo a que reduzisse para 126,7% em 2014.


A taxa de desemprego em Portugal recuou em Dezembro para 15,4%, mas no conjunto do ano situou-se em 16,5%.
O gabinete estatístico de Bruxelas dá conta de nova descida mensal do desemprego em Dezembro, para 15,4%, menos 0,1% do que no mês anterior. É o 10.º mês consecutivo de descidas, desde que a taxa começou a recuar em Março do ano passado - na altura, caiu do pico máximo de 17,6% para 17,4%.
No conjunto do ano passado, a taxa de desempregou ficou em 16,5%, subindo face aos 15,9% registados em 2012. O valor fica abaixo dos 17,4% estimados pelo Governo no Orçamento do Estado para 2014.
Portugal continua com uma taxa de desemprego bastante acima da média de 10,9% da União Europeia e de 12,1% da zona euro.
O desemprego jovem continua a bater recordes negativos: em 2013, a taxa ficou em 38,1%, acima dos 37,7% do ano anterior. Em 2011, ano em que a 'troika' chegou a Portugal, havia ficado em 30,1%. 
Mas o cada vez maior número de jovens que fogem do país à procura de emprego está a ajudar a descida mensal da taxa: em Dezembro recuou para 36,3%, face aos 36,6% de Novembro.
O SUCESSO anunciado espelha-se nos números (pessoas): centenas de milhares ainda são visíveis, outras centenas de milhares foram excluídas das estatísticas e mais de 121.000 abalaram e também não constam… Palavras para quê!

2 comentários:

  1. Os portugueses devem andar ainda mais enjoados(eu ando) com as afirmações catastroficas dos dirigentes politicos e seus muchachos que repetem em multiplas analises os numeros que nos indicam como estamos muito pior. isto porqu um ou doismeses depois as noticias afirmam o contrario. Apos os sucessivos chumbos da troika,passamos aoinevitavel segundo resgate .O desemprego mesmo com o "conselho" amigo de jotinha coelho paraquem pudesse arrangasse emprego lá for ia subir em flecha. Certo que errraram outra vez. Já inflação -erraram outra vez. Já osjuros aumentam -erraram outra vez. Com politicos destes quem precisa de aldraboes? E ainda acham que o porco assado foi derrotado no Porto porque não era fresco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os chumbos do TC só ajudaram ao comércio interno e ao "aumento" do emprego...
      Destruir emprego e depois gabar-se de o "reduzir", com falcatruas e mesmo assim ficando ao nível do ano anterior, é obra!
      Receber uma dívida de 97% do PIB e em 2 anos e meio de governação aumentá-la para 129,4% do PIB não é para qualquer um...
      Falar de sucesso é uma trampolinice que só os fanáticos conseguem engolir, mas calados...

      Eliminar